No último dia 09/12 aconteceu o lançamento do sinal digital da TVCOM MACEIÓ. Esse foi um importante evento que celebrou a mudança do sinal analógico para digital, garantindo assim uma melhor qualidade de som e imagem. Na ocasião, estiveram presentes diversos representantes de entidades sindicais, profissionais da comunicação e a participação especial de Beto Almeida, diretor da TELESUR no Brasil.

Luiz Gomes, presidente da TVCOM MACEIÓ, Beto Almeida, Diretor da TELESUR no Brasil  e vários grandes parceiros da TVCOM MACEIÓ falaram durante o evento sobre a democratização da mídia em maceió, no Brasil e no mundo e da importância da digitalização desse conteúdo para divulgação e arquivo.

 LANÇAMENTO DO SINAL  DIGITAL  DA  TVCOM  MACEIÓ

 

SINAL DIGITAL MARCA NOVA FASE NA HISTÓRIA DA TVCOM MACEIÓ.

 

Na zero hora do dia 03 para o dia 04 de dezembro de 2015, a TVCOM Maceió entrou na era digital. Foi uma sensação de alívio e de dever cumprido. Afinal, foram meses de trabalho incessante para que isso acontecesse. A digitalização da TVCOM Maceió não é só um avanço técnico que permite adentrar em novas fronteiras, como transmissão ao vivo via PC, tablet e smartphone, etc., mas, sobretudo um ponto de apoio para a luta em defesa da democratização da comunicação no Brasil. Afinal, desde a sua fundação que a TVCOM é parte dessa luta. A luta para que os trabalhadores, a juventude, a periferia e os movimentos sociais, tenham vez e voz. E num momento tão grave como o que vivemos no Brasil e no mundo, com tanta ameaça à democracia e aos direitos e conquistas sociais, a lição que podemos tirar é que todo monopólio midiático é um atentado a democracia e a soberania nacional.

A TVCOM Maceió faz história ao se inserir na era digital e ao mesmo renova seu compromisso com a democratização da comunicação, com a cultura e a luta popular em Alagoas!

 

 Luiz Gomes - Presidente da TVCOM Maceió

 

 

Inicio

 

TVCom

 

Programação

Vídeos

 

News

 

Contato

Parceiros: